13 de março de 2008

Poetar

Foto: Marih

Me meto a ser poeta neste dia (e em outros também)
A comemorar a poesia
Uso palavras jocosas, simples, invento!
Danço em linhas a imitar o som de meus sentidos
Sentir palavras dançadas, leves, pesadas
Como o celo a se impor ...grave
Ou a agudez para tornar macio o som (será que torna?)
Não busco palavras difíceis
Complicadas na pronúncia, travadas na dança
Busco um eu a mostrar-me
Como ser poeta? Violar, sorrir, chorar!
Usar linhas e traduzir
Usar linhas e esconder
Retalhar, poetar, gozosos, inventar...
Bailar nas linhas que completam
As minhas linhas.
Beijo na poesia

Marlene
13/03/08 - Para o Dia da Poesia

Um comentário:

Everaldo Ygor disse...

...Poético Poente
Ouço uma flauta conspirar – Uma viola dançar
Caminho sob e sobre folhas secas - Secas
Ruídos
Sons - Estalos, estalos, estalos...
São tardes internas
Ouvindo murmúrios do vento
Fados a Tocar...
Para os dias, para o silêncio, para a poesia toda - o dia da poesia...
Em beijo!
Everaldo Ygor
Poético Poente
http://outrasandancas.blogspot.com/